quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Sinta na pele essa emoção"


Sabe aquelas coisas que todos já ouvimos falar, mas não damos atenção? Então...
Quem nunca ouviu o comercial do Óleo de Amêndoas Paixão?  Pois é, difícil encontrar um ser que nunca tenha visto isso...
Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios do óleo de amêndoas.
A Amêndoa é rica em proteínas, gorduras, ferro, cálcio e fósforo. É muito utilizada no preparo de licores e produtos de confeitaria.
Existem dois tipos de Amêndoa: a doce e a amarga. Porem apenas a doce é utilizada, pois a amarga contém ácido cianídrico, que é uma substância que pode causar intoxicação. Por isso na embalagem vem escrito “óleo de amêndoas doces”.
A amêndoa dá origem a um dos mais antigos e nobres óleos, utilizado na indústria cosmética desde os mais remotos tempos. Esse óleo amacia e tonifica a pele, alivia coceira além de possuir propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas. Também é bastante emoliente. E não termina aqui, o óleo de amêndoas é também ótimo no tratamento e na prevenção de estrias, usado diariamente no corpo, com pequenas massagens circulares, hidrata profundamente a epiderme, evitando as a formação de estrias depois de uma dieta ou fases de inchaço como no período menstrual. 

O óleo de Amêndoas é vendido em mercados, farmácias, lojas de cosméticos, um vidrinho com 100ml, custa menos de 5,00. Pode ser utilizado puro ou adicionado a algum creme.
Melhores maneiras de uso:
No corpo: Após o banho com o corpo ainda úmido massagear uma pequena quantidade sobre a pele.
Como demaquilante: coloque algumas gotinhas em um algodão e vá retirando a maquiagem levemente. Em seguida lave o rosto.
Nos cabelos: Aplicar uma pequena quantidade e massagear bem com a ponta dos dedos por 10 minutos e depois lavar normalmente.
Não é recomendado utilizar na pele do rosto, pois essa é muito fina e seus poros ficariam saturados com o óleo, tornando a pele oleosa.
Bom é isso, invista no seu bem estar...
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário